Fábrica Glacial

Rua Major Gabriel, nº 2000, Praça 14 de janeiro, CEP.: 69020-060, Manaus, AM

O processo de produção inicia com a seleção, lavagem, despolpe, pesagem, embalagem e congelamento imediato das frutas de forma a manter sempre o frescor. As frutas são estocadas na safra para consumo durante todo o ano.

Os sabores que não são a base de frutas como por exemplo, chocolate, doce de leite, flocos e outros são produzidos a partir das melhores marcas disponíveis no mercado ou dependendo do sabor, até mesmo de fora do país.

Baseado na demanda, o chefe do produção faz a relação dos sabores a serem produzidos no dia seguinte, separa a fruta base para descongelamento.
No dia seguinte, as caldas (mistura que vai dar origem ao sorvete) são produzidas, pasteurizadas, homogeneizadas, maturadas, saborizadas e batidas.
A Glacial Sorvetes utiliza leite desnatado na maioria dos sabores, o que resulta em um sorvete mais leve e menos calórico.

Atualmente dispomos 8 frigoríficos: 4 para armazenamento de polpas e sumos de frutas e mais 4 para armazenamento dos sorvetes e picolés. No alto verão nossa produção pode chegar a 3 toneladas/dia.